Diretor técnico da AFBV eleito Presidente do PEFC Portugal

Nova Direção do PEFC Portugal

Realizou-se uma assembleia geral do PEFC Portugal no passado dia 29 de Março, na Herdade de Espirra, para a eleição de novos órgãos sociais para o biénio 2023-2024.

Assim, a nova Direção do PEFC Portugal é agora composta pelo Presidente Luís Sarabando, da AFBV, pelo Vice-Presidente Pedro Teixeira, do Centro PINUS, e pelas três vogais Maria Emília Silva, Marta Ribeiro Telles e Sara Pereira, respetivamente da UTAD, da UNAC e da BIOND.

O novo Presidente do PEFC Portugal, o Eng.º Luís Sarabando, diretor técnico da AFBV.

É com muito orgulho que a AFBV dá mais este contributo empenhado pelo desenvolvimento e sustentabilidade da nossa floresta, desta feita através da Presidência do PEFC Portugal.

Na cerimónia de tomada de posse, Luís Sarabando discursou sobre o que entende serem os principais desafios e objetivos a alcançar, dando nota da vontade da Direção em concretizar o ambicioso Plano de Atividades para 2023, entretanto aprovado no passado mês de dezembro.

“A nova Direção tentará que estejamos todos ainda mais comprometidos com o PEFC, com a certificação e com a sustentabilidade”, resumiu. Pretende-se, portanto, não só cumprir o plano traçado, mas “desenvolver ainda mais o ponto-chave da comunicação com as empresas do setor, por forma a que a certificação faça cada vez mais parte integrante da comercialização e transformação de produtos florestais”, explicou o novo Presidente, destacando assim o tema do Workshop de Comunicação que se realizou nesse mesmo dia, de manhã, com Christopher Smith e o apoio da The Navigator Company.

Durante a cerimónia, houve ainda lugar a palavras sentidas de agradecimento à Eng.ª Paula Guimarães, Presidente cessante, na sequência do trabalho que realizou ao longo do biénio anterior.