Dia Mundial das Florestas celebrado com ações de sensibilização para jovens da região

Ao longo de toda a semana, e a propósito do Dia Mundial das Florestas (21 de Março), a Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV) junta-se aos municípios de Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja e Ílhavo para realizar ações de sensibilização florestal junto do público escolar da região.

O diretor técnico da AFBV, Luís Sarabando, explica que “como os mais jovens são o nosso futuro, é muito importante aproveitar a celebração do Dia Mundial das Florestas para informá-los e consciencializá-los sobre o enorme valor da floresta, tanto ao nível ecológico, como ao nível económico”.

O programa de ações de sensibilização conta com a participação de várias entidades do setor florestal, as quais se preparam para a presença de mais de duas mil crianças. A AFBV organiza a ação de dia 21, na Senhora do Socorro, em Albergaria-a-Velha, onde prevê realizar uma plantação simbólica no âmbito da reconversão do eucaliptal para bosquete com autóctones, em curso na envolvente da emblemática Capela da Senhora do Socorro.

O programa da semana conta com apresentações e demonstrações no terreno sobre como tratar e preservar a floresta, sendo que a AFBV estará presente em todas as ações como entidade participante.